Obituário de Sportingbet

Roy Bentley, que morreu aos 93 anos, tornou-se o primeiro atacante de centro do futebol inglês, no estilo do húngaro Nándor Hidegkuti. Suas viagens inspiradas – agora caindo para trás, agora se movendo para as asas – combinadas com oportunismo agudo de cabeça e pé, foram um fator crucial na primeira vitória do Chelsea no campeonato em 1954-55, quando ele era o capitão. Ele marcou 21 gols em 41 jogos naquela temporada e acumulou 150 gols em 367 partidas pelo Chelsea, o quinto maior número total na história do clube. Bentley passou oito anos em Stamford Bridge depois de assinar em 1948, terminando o artilheiro em sete temporadas Sportingbet apostas mobile consecutivas, e foi nomeado capitão em 1951.Suas façanhas para o Chelsea renderam a ele uma dúzia de jogos pela Inglaterra entre 1949 e 1955, incluindo duas partidas na Copa do Mundo de 1950 no Brasil. Nascido em Bristol, em uma família com oito filhos, Bentley jogou inicialmente como um jovem amador do Bristol Rovers antes, em 1941, juntou-se ao Bristol City como profissional, inicialmente como um dentro-para-frente. Mas ele passou a maior parte da Segunda Guerra Mundial na Marinha Real a bordo de destróieres que escoltavam os comboios do Atlântico. Em 1946, ele foi transferido para o Newcastle United, então decidido a sair da Segunda Divisão, por £ £. Taxa de 8.000.Embora em sua primeira temporada no St James ‘Park ele marcou 18 vezes em 36 partidas – incluindo a demolição de 13-0 do condado de Newport, a maior vitória de sempre na liga de futebol – seus 18 meses no clube foram mal-estrelados, como Ele foi afligido por uma doença misteriosa que o fez perder 13 kg (duas pedras) de peso. Ele fez apenas uma dúzia de aparições para o Newcastle em sua segunda temporada lá, marcando Sportingbet Brasil apenas três gols, então quando o Chelsea o trouxe para Londres, em 1948, havia temores de que eles poderiam ter cometido um erro.

Chelsea, no entanto, obteve um valor abundante por sua taxa de transferência de £ 12.500. Avançando para o centro, rápido em pensamentos e movimentos, Bentley provou ser uma inspiração. Como sua saúde melhorou, assim como sua forma, e em seus primeiros seis meses no Chelsea, ele recuperou 7 kg.Seu primeiro título pela Inglaterra veio em 1949 contra a Suécia em Estocolmo. A Inglaterra perdeu essa partida por 3-1, mas Bentley consolidou seu papel na temporada seguinte, marcando o único gol do jogo contra a Escócia, em Hampden Park, em abril de 1950. Esse objetivo significava que a Inglaterra venceu o Campeonato Internacional Britânico, que dobrou. um grupo classificatório para a Copa do Mundo de 1950 no Brasil.

No Brasil, Bentley jogou pela Inglaterra contra o Chile no Rio de Janeiro, depois na horripilante derrota por 1 a 0 para uma equipe americana em Belo Horizonte, durante o qual ele bateu no poste três vezes. Ele perdeu seu lugar depois da Copa do Mundo, retornando ao time nacional em 1952, contra o País de Gales, mas não foi escolhido para a Copa do Mundo de 1954, apesar de ter estado no time provisório.No início da temporada seguinte, no entanto, ele foi convocado para as cores em Wembley contra os campeões da Copa do Mundo, a Alemanha Ocidental, que foram muito diminuídos pela doença. Pela primeira vez a Inglaterra escolheu um time cheio de jogadores talentosos, e eles venceram em grande estilo, por 3-1. Bentley venceu quatro internacionalizações nessa temporada, mas seria o último. Em suas 12 participações pela Inglaterra, ele Sportingbet bônus marcou nove gols. No Chelsea, sob a gestão de Ted Drake, Bentley como capitão ajudou a promover a camaradagem e a disciplina entre os jogadores, sendo o oitavo em 1953-54. temporada, e em 1954-55 eles terminaram quatro pontos à frente de Wolverhampton Wanderers, Portsmouth e Sunderland para ganhar seu primeiro título de campeão – também sua primeira grande honra.No entanto, o esforço de chegar lá cobrava seu preço, e antes da temporada 1956-57, o Chelsea teve uma vitória clara do campeonato, vendendo a Bentley para seus vizinhos, o Fulham, onde ele encontrou uma nova vida. Retornando com sucesso para a metade direita em 1957-58, ele foi para o centro da metade da temporada seguinte, onde seu aspecto técnico o marcou como uma raridade na época: um defesa-central do futebol. Roy Bentley ao microfone enquanto se dirige a uma multidão animada em Stamford Bridge em 23 de abril de 1955, o dia em que o Chelsea conquistou o campeonato da Primeira Divisão com uma vitória por 3 a 0 contra o Sheffield Wednesday. Foto: Popperfoto / Getty Images Ele ficou em Craven Cottage até 1962, quando Fulham deu a ele uma transferência gratuita para o Queens Park Rangers.Depois de problemas graves com os músculos do estômago, ele desafiou o conselho de quatro médicos que lhe disseram que ele não deveria mais jogar, e capitanear com sucesso o time da Terceira Divisão do Rangers. O futebol nesse nível, ele opinou, era algo mais difícil, já que você nunca poderia ter certeza do que um adversário faria.

Mais tarde, na QPR, Bentley se envolveu em coaching e administração. No início de 1963, o clube relutantemente deixou que ele se tornasse gerente de Reading, onde permaneceu por seis anos. Mas como muitos gerentes antes dele, ele não conseguiu tirar o clube da Terceira Divisão.Quando ele acabou sendo demitido, ele admitiu estar “chocado e entristecido”, mas admitiu: “Tive uma mão livre, o conselho nunca interferiu e, portanto, não vou dar desculpas”.

Em 1969, aos 45 anos, recebeu o cargo administrativo em Swansea, depois na Quarta Divisão. Lá, ele incentivou os estudantes locais a participarem do treinamento e um deles, um agradecido Robbie James, então com 12 anos de idade, mais tarde tocaria no País de Gales. Bentley venceu a promoção do Swansea para a Terceira Divisão, mas seu tempo no clube chegou ao fim em 1972. Incapaz de encontrar outro cargo de gerente, ele virou as costas para o jogo, posteriormente assumindo o jornalismo.

um tempo ele também teve algum sucesso jogando poker semi-profissional em conjunto com sua esposa, Violet (nee Upton), com quem ele havia se casado em 1946 e com quem ele tinha duas filhas.No entanto, ele retornou a Reading em 1977 como secretário do clube e ficou lá até 1984, quando ele assumiu um cargo semelhante com Aldershot. Na aposentadoria em Berkshire, ele permaneceu como visitante regular e popular dos jogos em casa do Chelsea.

Quando o Chelsea venceu o campeonato pela segunda vez em 2005, recebeu uma grande ovação ao levar o troféu para a Stamford Bridge. arremesso antes de ser entregue ao então capitão John Terry.